Quickribbon

ME ENGANA QUE EU GOSTO

            

Bom o titulo e bem sugestivo a guerra acirrada de cursinho pré-vestibulares de belo horizonte em quem ganha e quem supostamente aprova mas em determinada universidade x ,(entenda x como universidade federal de minas gerais) como se não fosse mérito do aluno isso na minha opinião e pura enganação se fosse assim era só me matricular e ''voala'' passei,á em primeiro lugar.
A grande questão e que não falam que X aluno passa 6,7 horas estudado pra passar no vestibular como se o cursinho tivesse todo o mérito, e ainda fazem comerciais de cunho emocional pra atrair mas e mas alunos cobrando suas ponposas mensalidade.E quando o aluno não passa tem ver esses comercias que parece propaganda eleitoral que quando termina o telespectador só falta chorar e fica convencido que o Brasil tem jeito com os políticos atuais.Fique você sabendo aluno que e seu empenho que aprova não cursinho X ou Y,e não se deixe enganar,tem alguns que colocam a % de alunos que passaram em determinados cursos que absurdo e um comercio de aprovação.o vídeo acima em que aluno passa na federal e também no ITA mostra essa realidade promiscua dos cursos preparatorios, cá pra nos quem passa no ita na minha ingénua opinião não precisa nem fazer pré-vestibular o cara já ta pronto pra passar em qualquer vestibular do pais.E se você não passou no ultimo vestibular não fique triste a UFMG oferece mas de 5 mil vagas que são disputadas por mas ou menos 60 mil candidatos algum vai ficar de fora nesta conta não e mesmo, o jeito levantar a poeira e dar a volta por cima,e tentar de novo.

Um comentário:

Ana disse...

Fiquei abismada com a [não] qualidade desse texto. O autor não é estudante da UFMG, é? Se for, que medo! Se não for, que medo do mesmo jeito.

Enfim, mas sobre o conteúdo. Concordo. Mas é, a vida é assim mesmo, cada um cuida da sua venda. Cabe ao vestibulando procurar e medir qual o melhor cursinho e não se deixar emocionar pelos comerciais.

O que acho mais cômico, é usarem até hoje aquela garota mineira que tirou 100 pontos na prova do ENEM, há uns 4 anos atrás... Melhor ainda, é dar a entender que ela era aluna do cursinho, sendo que o mais próximo que chegou dele, foi usar aquela tal da Bíblia do Enem.